Chamada Nº 20 da Revista abehache - ABH 20 anos: revisitando debates passados implicados no presente

2021-04-05

No ano de 2020, a Associação Brasileira de Hispanistas completou 20 anos de realização e socialização de estudos no amplo universo das Letras Hispânicas. Entre suas contribuições, encontram-se os resultados de pesquisas publicados ao longo da existência da Revista abehache, textos com os quais se espera retomar o diálogo que se encontra sempre em movimento no universo acadêmico. Assim, a Associação Brasileira de Hispanistas convida autoras e autores a revisitarem seus estudos – publicados ou não em números anteriores da Revista abehache – atualizando as discussões, implicando debates e/ou resultados à realidade mais imediata, questionando-os, retificando-os ou legitimando-os. A revisitação deve resultar, necessariamente, em um novo trabalho, haja vista o critério da originalidade. O número temático comemorativo sairá publicado em 2021-2, contemplando, ainda, os estudos selecionados na primeira edição do Prêmio Hispanismos: Primeiras Experiências (ABH, 2020).


Prazos:
06 de abril a 31 de julho/2021: submissão das propostas
Até 30 de outubro/2021: resposta da avaliação ad hoc

 

Organizadores do dossiê:

Drª. Leandra Cristina de Oliveira (UFSC)

Dr. Wagner Monteiro (UERJ)

 

Comunicamos a pesquisadoras e pesquisadores que a Revista abehache passa a contar com novas bases de indexadores: MLA - Modern Language Association (somente para membros assinantes)
Diadorim - Diretório de políticas editoriais das revistas científicas brasileiras
CNEN - LivRe - Periódicos de livre acesso (usar Mozilla ou Microsoft Edge). Outras bases encontram-se já aprovadas, em fase de implementação na Revista

A partir de agora, a revista cumpre os critérios Qualis para subir ao estrato B1, nível previsto para a próxima avaliação.