A enunciação tonitruante do discurso de militância em “Solo le pido a diosâ€, de León Gieco

Autores

  • UFSCar. Doutorando em Linguística.

Resumo

Neste texto trabalhamos com o contexto de produção/recepção da canção “Solo le pido a Diosâ€, autoria do cantor argentino León Gieco, e analisamos a materialidade da letra com vistas a estudar o discurso de militância como enunciação tonitruante. Na revisão bibliográfica, justificamos e apresentamos a perspectiva dos estudos culturais como prática de intervenção política, em uma primeira subseção; na seguinte, privilegiamos os estudos de Charaudeau (2006) e Angenot (2015) sobre o discurso militante e cotejamos as categorias desses autores com as questões de alteridade e ato ético, tal como produzidas pelos estudos de Bakhtin (2010a; 2011).   

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • , UFSCar. Doutorando em Linguística.

    Graduado em Letras Português e Espanhol pela Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA). Mestre e Doutorando em Linguística pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). 

Downloads

Publicado

24-07-2018

Como Citar

A enunciação tonitruante do discurso de militância em “Solo le pido a dios”, de León Gieco. (2018). Revista Abehache, 1(13), 65-78. https://revistaabehache.com/ojs/index.php/abehache/article/view/231