Apresentação

Autores

  • Leandra Cristina de Oliveira UFSC
  • Wagner Monteiro UERJ

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Leandra Cristina de Oliveira, UFSC

Doutora pelo Programa de Pós-graduação em Linguística (PPGL/UFSC), com estágio pós-doutoral no Centro de Estudios Lingüísticos y Literarios do El Colegio de México (CELL/COLMEX). Professora Associada do Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras (DLLE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), atuando no ensino de Língua Espanhola e Linguística. Professora do Programa de Pós-graduação em Linguística (PPGLg/UFSC), da Área de concentração "Sociolinguística e dialetologia", Linha de pesquisa "Contato, variação e mudança linguísticas", com orientações em níveis de mestrado e doutorado no campo em questão, voltando-se para estudos descritivos como também aplicados (Ensino e Tradução). Projeto de pesquisa em andamento "A variação linguística na perspectiva comparada: estudos sociolinguísticos no Ensino e na Tradução". Coordenadora do núcleo de pesquisa "Estudios en corpus del español escrito con marcas de oralidad" (CEEMO).

Wagner Monteiro, UERJ

Licenciado em Letras Português/ Espanhol pela UFPR. Mestre e doutor em Letras também pela UFPR. Atualmente desenvolve pesquisa na área de semântica argumentativa e de tradução. Foi professor substituto de língua e literatura espanhola no curso de Letras da UFPR. Entre 2019 e 2020 foi professor Adjunto A lotado no Instituto de Letras e Comunicação da UFPA. Em 2019 foi professor visitante na Universidad Complutense de Madrid. Atualmente é professor de língua e literatura espanhola na Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ e é professor colaborador do Programa de Letras Língua Espanhola e Literaturas Espanhola e Hispano-Americana da USP. Faz parte do Núcleo Quevedo de Estudos Literários e Traduções do Século de Ouro da UFSC e é membro da diretoria da Associação Brasileira de Hispanistas.

Publicado

28-07-2022

Como Citar

Oliveira, L. C. de, & Monteiro, W. (2022). Apresentação. Revista Abehache, (21). Recuperado de https://revistaabehache.com/ojs/index.php/abehache/article/view/425