Escrit(ur)a: um lugar depPossibilidades de tornar-se outro na língua do outro

Autores

  • Mizael Inácio do Nascimento Universidade Federal Rural de Pernambuco
  • Fabiele Stockmans De Nardi

Resumo

A escrit(ur)a representa o umbral para a inscrição do sujeito na sociedade; um lugar de onde as formas de singularidade emergem, onde o sujeito pode se ver e ver o outro; uma prática a partir da qual o sujeito não somente escreve, ele também se inscreve; ele não apenas diz, ele se diz, rompe silêncios, promove deslocamentos. É neste sentido que essa prática assume um lugar de protagonismo tanto para as abordagens de ensino de línguas quanto para a própria existência do sujeito moderno. Assim, com base no aporte teórico da Análise do Discurso de orientação pêcheuxtiana, neste texto, esperamos contribuir para o debate em torno dessa prática no âmbito do ensino-aprendizagem do espanhol no contexto brasileiro.

 Palavras-chave: Espanhol; Ensino-aprendizagem; Escrit(ur)a; Discursividade; Subjetivação.

 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Fabiele Stockmans De Nardi

    Professora Associada do Departamento de Letras da Universidade Federal de Pernambuco-UFPE na área de língua espanhola e do PPGL/UFPE na área de Teorias do Texto e do Discurso.

Downloads

Publicado

26-08-2019

Edição

Seção

Varia

Como Citar

Escrit(ur)a: um lugar depPossibilidades de tornar-se outro na língua do outro. (2019). Revista Abehache, 15, 87-101. https://revistaabehache.com/ojs/index.php/abehache/article/view/264