Apresentação

Autores

  • Lívia Baptista Universidade Federal da Bahia
  • Valdiney Lobo Universidade Federal da Integração Latino-Americana

Resumo

O Dossiê Decolonialidade, resistências, epistemes e práxis: contribuições do hispanismo brasileiro reúne trabalhos que contemplam um panorama de epistemes e quadros analíticos mobilizados para compreender como a produção de conhecimentos outros (ARROYO, 2014) no campo do hispanismo brasileiro responde às complexas questões que envolvem decolonialidade, políticas linguísticas, identitárias, educação e linguagem no momento de tensionamento vivido atualmente na sociedade brasileira e mundial, com contribuições de professores e pesquisadores das regiões Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lívia Baptista, Universidade Federal da Bahia

Professora associada III da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Foi professora efetiva da Universidade Federal do Ceará (2003-2015). Atua no Programa de Pós-Graduação em Língua e Cultura (PPGLinc/UFBA). Líder do Grupo de Pesquisa do CNPq DECOLIDE - Decolonialidade, Linguagem, Identidade e Educação. Integra o GT-ANPOLL Transculturalidade, Linguagem e Educação. Foi Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Linguística, do Curso de Letras Espanhol e Inglês e Chefe do Departamento de Letras Estrangeiras. Faz parte da Comissão Assessora Português e Espanhol do Enade e da Comissão de análise de materiais digitais (MEC).

Valdiney Lobo, Universidade Federal da Integração Latino-Americana

Professor da área de Letras e Linguística da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA). Membro do Grupo de Pesquisa Política, Linguagem e Cidadania (UNILA), atuando na linha Educação Intercultural e Letramentos.

Publicado

24-11-2021

Como Citar

Baptista, L. ., & Lobo, V. (2021). Apresentação. Revista Abehache, (19), 7–9. Recuperado de https://revistaabehache.com/ojs/index.php/abehache/article/view/402