Apresentação

Autores

  • Lívia Baptista Universidade Federal da Bahia
  • Valdiney Lobo Universidade Federal da Integração Latino-Americana

Resumo

O Dossiê Decolonialidade, resistências, epistemes e práxis: contribuições do hispanismo brasileiro reúne trabalhos que contemplam um panorama de epistemes e quadros analíticos mobilizados para compreender como a produção de conhecimentos outros (ARROYO, 2014) no campo do hispanismo brasileiro responde às complexas questões que envolvem decolonialidade, políticas linguísticas, identitárias, educação e linguagem no momento de tensionamento vivido atualmente na sociedade brasileira e mundial, com contribuições de professores e pesquisadores das regiões Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Lívia Baptista, Universidade Federal da Bahia

    Professora associada III da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Foi professora efetiva da Universidade Federal do Ceará (2003-2015). Atua no Programa de Pós-Graduação em Língua e Cultura (PPGLinc/UFBA). Líder do Grupo de Pesquisa do CNPq DECOLIDE - Decolonialidade, Linguagem, Identidade e Educação. Integra o GT-ANPOLL Transculturalidade, Linguagem e Educação. Foi Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Linguística, do Curso de Letras Espanhol e Inglês e Chefe do Departamento de Letras Estrangeiras. Faz parte da Comissão Assessora Português e Espanhol do Enade e da Comissão de análise de materiais digitais (MEC).

  • Valdiney Lobo, Universidade Federal da Integração Latino-Americana

    Professor da área de Letras e Linguística da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA). Membro do Grupo de Pesquisa Política, Linguagem e Cidadania (UNILA), atuando na linha Educação Intercultural e Letramentos.

Publicado

24-11-2021